Artigos

Este é o novo Lotus Exige 380 Cup!

A Lotus ofereceu à gama “Exige” a versão mais espigada da actualidade, o Exige 380 Cup que veio para aliciar os “menos civilizados”.

O novo modelo é uma evolução do Exige Sport 380, conta com a carroçaria revista com novos elementos que produzem um aumento de “downforce” na ordem dos 43%. A isto acrescentamos um peso de 1057kg, devido à implementação de fibra de carbono. Conseguiram uma relação peso potência de 355cv por tonelada.

Esta nova “arma” da Lotus acelera dos 0 aos 100km/h em apenas 3,4 segundos, antes de atingir uma velocidade máxima de 282km/h.

O mais impressionante é ter um automóvel com estas capacidades e com este desempenho homologado para a via publica, declara Jean-Marc Gales (responsável pela Lotus). “Ao contrario de alguns automóveis das outras marcas, este Lotus Exige 380 Cup é um automóvel de corridas que se pode utilizar na estrada e consegue ser incrivelmete rápido”. Acrescenta o CEO da marca.

Infelizmente a Lotus irá produzir apenas 60 unidades deste modelo, pelo que será no futuro um dos modelos com mais valor da marca Lotus.

O chassi em aluminio é reforçado com barras de aço, enquanto as suspensões são agora Nitron ajustáveis nas barras dianteiras e traseiras. O sistema de escape em titânio poupa 10kg e é um opcional.

Este Lotus Exige 380 Cup utiliza um motor Toyota 3.5 Litros V6 com
supercompressor que debita 375cv de potência e 410Nm de binário associado a uma caixa manual de 6 velocidades.

Artigo anterior

Porsche não se interessa por tempos em Nurburgring!

Artigo seguinte

Mercedes AMG leva S63 aos 603cv com motorização 4.0 Litros!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *