Artigos

Este é o Audi Quattro que queriam ter na garagem!

O Audi Sport Quattro faz parte das homologações da FIA para o Grupo.B! Foram produzidas apenas 164 unidades deste modelo icónico da Audi.

Nas margens do Lago Como, em Italia, será leiloada pela RM Sotheby a 27 de Maio a unidade que vemos nas fotos. Poderá ter como base de licitação a módica quantia de 350.000€. Seria um belíssimo investimento!

Foi produzido em Dezembro de 1984 e foi registado pela primeira vez pela Audi AG em Maio de 1985. Foi enviado de volta para a fábrica dois anos mais tarde para substituir o bloco de alumínio, por um bloco de aço. Uma actualização comum, uma vez que os blocos em alumínio tinham o “habito” de rachar, nestes modelos.

Desde esta grande intervenção foi sendo mantido no seu estado original e com todos os cuidados possíveis e imaginários. Em 2010 confirmou-se que esta unidade debitava 343cv e 348Nm de binário, bastante mais que o Audi Quattro “normal”.

Para se manter num estado irrepreensível, sabe-se que lhe trocaram o pára-brisas, rolamentos das rodas no eixo dianteiro, eixo de transmissão, distribuidor, velas e medidor de massa de ar.

Desde 2012, este Audi Sport Quattro andou menos de 10.000km e conta agora com 90.500km. Antes de ser vendido será completamente revisto pela Audi Sport.

Artigo anterior

Abarth Day 2017 com convidado especial!

Artigo seguinte

Esta é a história mais recente.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *