Artigos

Estas são as 9 marcas que não estarão presentes no salão de Frankfurt!

As marcas parecem estar cada vez mais “reservadas” a grande feiras e eventos. Parece que algumas delas estão a adoptar eventos mais “particulares” e pequenos para promover e apresentar os seus automóveis. Estas são algumas das marcas que não deverão aparecer no salão automóvel de Frankfurt.

O salão automóvel de Frankfurt pertence à lista dos maiores salões de automóveis que acontecem ao longo do ano. A expectativa era elevada relativamente à aposta das marcas nesta salão automóvel. No entanto, a Automotive News Europe, revelou que existem marcas que representam 20% do mercado Europeu, que não irão estar presentes neste salão. Então a DS, Infiniti, Peugeot, Jeep, Fiat, Alfa Romeo, Mitsubishi, Volvo e Nissan deverão “deixar passar” esta edição do salão de Frankfurt.

O investimento neste tipo de eventos é enorme e muitas das vezes não se justifica relativamente ao retorno ao nível de vendas. Quem afirma é o analista da IHS Markit, Ian Fletcher. Acrescentou que a quantidade de pessoas que “visita” os eventos aos dias de semana é reduzida e que se estão a trocar as idas à salões por “pesquisas na internet”.

Este fenómeno justifica a aposta das marcas nos conteúdos online, nos anúncios nas redes sociais e na interacção mais directa com o publico através da web. Já houve o tempo em que os salões de automóveis, eram a principal fonte de conhecimento de novos modelos e novidades, actualmente, os anúncios e os meios online, chegam directamente a casa das pessoas à distância de um “click”.

Já o investimento nos salões de automóveis, é de milhares e milhares de Euros. Um investimento que muitas das vezes, se torna “ineficaz” relativamente a um vídeo de qualidade que representa uma redução na despesa em cerca de 90% relativamente a uma apresentação num salão automóvel desta dimensão.

Os fabricantes estão também a adoptar lançamentos em locais mais pequenos, onde existem mais oportunidades de interacção directa com o público. No mês passado o Jaguar E-Pace foi revelado no meio da cidade de Londres!

Os salões internacionais de automóveis não deverão desaparecer tão depressa, mas é natural, que as marcas encontrem novas formas de promover os seus automóveis, com um investimento menor.

Artigo anterior

Honda: Motor I-DTEC junta-se à gama Civic já no próximo ano!

Artigo seguinte

Protótipo BMW Z4 revelado em Pebble Beach!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *