Noticias

Esta é a colecção de automóveis de Zak Brown o “Boss” da Mclaren!

O director executivo da Mclaren não tem apenas um curriculo impressionante, é também um verdadeiro “petrolhead” que guarda na garagem algumas das maiores “reliquias” e pedaços de história que o mundo automóvel já viu.

O responsável máximo da Mclaren reune também um bom palmares nas corridas de automóveis, uma vez que participou no campeonato inglês de GT e nas 24h de Spa. Não surpreende que a colecção deste responsável e entusiasta dos automóveis seja o que é, uma vez que se trata de um verdadeiro apaixonado pelo mundo em que trabalha.

Esta é a colecção de automóveis de Zak Brown o "Boss" da Mclaren! 15

Um dos automóveis mais emblemáticos da sua colecção é também um dos mais antigos, foi o Formula 1 de Jackie Stewart com que correu em 1970, entrou para a história como o primeiro F1 a utilizar um motor V8 Cosworth. A esta magnifica relíquia juntamos um Lola T332 de 1974 que pertenceu a Mario Andretti, um Chevrolet Nova de 1967 que pertenceu a Dale Earnhardt, um Formula 1 Williams FW07B que pertenceu a Alan Jones e um Porsche 935 de 1981 do campeonato IMSA.

Se pensam que a lista acaba aqui, estão muito enganados, pois a estes exemplares juntam-se o Kart de Ayrton Senna de 1981, um Lancia LC2 que conseguiu a pole nas 24h Le Mans em 1984, o Toleman TG-184 de Ayrton Senna em 1984 e ainda 2 Formula 1 de 1986 que fazem parte dos nossos sonhos de criança… O Lotus Renault Turbo do Ayrton Senna de 1986 e o Williams FW11B de Nigel Mansell. Os mais modernos são o McLaren MP4-16A de 2001 que pertenceu a Mika Hakkinen e o Williams FW18 que pertenceu a Jacque Villneuve em 1996.

Esta é a colecção de automóveis de Zak Brown o "Boss" da Mclaren! 16

Como a vida não são apenas carros de corrida, a colecção ainda não chegou ao fim, uma vez que o “boss” da Mclaren conta ainda com um Austin Healey 100M de 1956, um Chevrolet Corvette C2 Split Window, um Ferrari 275 GTS, um Jaguar E-Type e um Porsche 959. A lista continua com um Ferrari F40 , um Honda NSX, um rarissimo Bugatti EB110, um Ferrari 599 GTO e Lamborghini Aventador SV. As ultimas aquisições a juntarem-se à colecção serão um Ford GT 2017 e um Mclaren 275LT.

Daria certamente para abrir um museu, com uma das colecções de automóveis mais impressionantes do mundo!

Artigo anterior

Este é o Zarooq SandRacer e só está disponivel na Arábia... Infelizmente!

Artigo seguinte

Novo Gran Turismo Sport sai em Outubro!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.