Artigos

Conhecem o NIO EP9? É o automóvel mais rápido de Nurburgring!

O NIO EP9 é o carro eléctrico mais rápido a percorrer a pista de Nurburgring, conseguiu uma volta em 7 minutos e 5 segundos. Como este tempo não era muito convincente, voltaram à pista e fizeram um tempo abaixo dos 7 minutos!

Com piso seco e ópticas condições fala-se que o NIO EP9 conseguiu dar uma volta à pista de Nurburgring em 6 minutos e 45 segundos, menos 19 segundos do que a volta em que se tornou o eléctrico mais rápido de Nurburgring.

Este tempo não aniquila apenas o seu recorde dos automóveis eléctricos como também dá “uma abada” ao famoso Lamborghini Huracan Perfomante que conseguiu 6 minutos e 52. Como se não bastasse ainda tem “andamento” para bater o tempo recorde do famoso e pouco homologado para a estrada Radical SR8LM que percorreu a pista em 6 minutos e 48 segundos. O NIO EP9 lidera o topo da lista dos automóveis mais rápidos de Nurburgring.

É difícil comparar o NIO EP9 a qualquer outro automóvel, até porque só foram produzidos 6 e foram produzidos por encomenda! Já se fala numa 2ª produção, mas o valor estimado para cada unidade ronda os 1,4 milhões de euros.

Relembramos que o NIO EP9 conta com uma potência de 1342cv e com uma velocidade máxima de 312km/h.

Definir a volta mais rápida de Nurburgring é o desafio mais importante da actualidade na concepção de um desportivo. Parece que o NIO EP9 deu conta do recado, só resta saber se não estavam a utilizar pneus slick! No futuro teremos o vídeo da volta recorde!

Artigo anterior

Renault Traffic SpaceClasse: Viajar em classe executiva!

Artigo seguinte

Esta é a história mais recente.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *