Artigos

Como subir Dunas no Qatar… Até parece fácil!

Já se sabe que os Árabes tem 2 ou 3 parafusos a menos. A prova disso é os vídeos surpreendentes que tem sido publicados no YouTube. Desde colocarem motores de Mercedes SLR num SLK, até andarem com um Nissan Patrol em duas rodas. São cada vez mais as loucuras que vão aparecendo no Youtube. A ultima é subir Dunas de jipe! O lema é: “Conduz como se o carro fosse roubado!” O resultado final é deveras interessante!

Desde atravessadelas a velocidades fora do comum até “mandarem” jipes das dunas abaixo, eles parecem não ter medo de se aleijar. Esta “facilidade” em colocar a vida em risco leva-os a divertirem-se à grande e depois partilham os vídeos com o mundo, para que tenhamos a percepção do quanto eles se sabem divertir ao volante.

A “nova modalidade” é o encontro de jipes e SUV´s junto à Dunas para ver quem consegue chegar lá acima. Aqui encontra-se todo o tipo de jipes e SUV´s. Desde Toyotas e Nissan´s mais antigos, até aos Mercedes e SUV´s mais caros. Obvio que o dinheiro e o preço do combustível não é de todo um problema!

Tendo em conta a dimensão das dunas e a velocidade da brincadeira, podemos dizer que existe um risco algo elevado. No entanto parece que ninguém se aleijou neste vídeo. Resta-nos por isso assistir e contemplar uma cultura dos automóveis bastante diferente.

Tiago Neves

Artigo anterior

Alfa Romeo Giulia 2.2 JTDM recebe cavalos da BR-Performance!

Artigo seguinte

Volkswagen Up 1.0 MPI High Up: Mais e mais!

1 Comentário

  1. […] Fonte: carzoom […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *