Artigos

BMW tira véu ao novo Série 6 Gran Turismo!

A BMW retirou o véu ao novo BMW Série 6 Gran Turismo, o automóvel que foi definido para substituir o Série 5 GT.

O série 6 GT é a grande melhoria do BMW Série 5 GT. Os designers conseguiram resolver as principais críticas contra o seu antecessor. Para isso, a equipa de design da BMW, tornou este Série 6 GT mais comprido para medir 5.091mm de comprimento e reduziu a sua altura em 21mm. A tampa da bagageira foi também redesenhada, para que conte agora com mais 64 mm do que no Série 5 GT.

Além das novas dimensões, o carro foi equipado com ópticas Full Led, maiores entradas de ar, efeitos tridimensionais, entre outros.

No interior, está praticamente igual ao seu antecessor Série 5 GT à excepção do espaço de bagageira que conta agora com uns monstruosos 610 Litros que se expandem até aos 1800 Litros com o rebatimento dos assentos traseiros. Este Rebatimento é electrónico e faz-se através de um botão no compartimento de carga.

Além da capacidade de carga adicional, o novo Série 6 GT possui um ecrã iDrive de 10.25 polegadas independente, com controle por voz e gestos. O novo modelo poderá também estar equipado com sistema de condução semi-autônoma, head-up display e assentos traseiros ajustáveis electricamente.

Será lançado em Novembro e aparecerá com e motorizações diferentes, dependendo dos mercados. O 630i Gran Turismo alberga um 2.0 litros que produz 260cv e 400Nm de binário. Estará conectado a uma caixa automática de 8 velocidades que o fará acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 6,3 segundos.

Para os compradores mais exigentes, o 640i possui um motor 3.0 Litros de seis cilindros que debita 340cv e 450 Nm de binário. Este permitirá uma aceleração até aos 100km/h em 5,3 segundos quando equipado com o sistema opcional de tracção integral.

O diesel deverá ser o mais vendido em Portugal, temos a informação que existirá por enquanto o 630D com 265cv de potência e 620Nm de binário. Acelera até aos 100km/h em 6 segundos com o sistema opcional de tracção integral.

Artigo anterior

Garagens: Mini Countryman John Cooper Works!

Artigo seguinte

Esta é a história mais recente.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *