Artigos

BMW revela posto de hidrogénio do futuro!

A BMW Design Works juntou-se à Shell para criar um posto de abastecimento de hidrogénio do futuro.

Actualmente em exposição em Hannover, a estação de abastecimento é apelidada de “Oasis” e é um posto de hidrogénio semelhante às estações de abastecimento normais.

O “Oasis” apresenta um design único em forma de “I” com uma estrutura maior que ergue criando uma iluminação para os clientes. A estação tem um design limpo e arrojado, uma vez que a BMW decidiu esconder todas as peças mecânicas.

Além de parecer futurista, o Oasis possui uma experiência de utilização única. Os clientes são recebidos por um grande display digital que fornece uma visão geral do processo de abastecimento, bem como informações importantes relacionadas com preço do hidrogênio e tempo de abastecimento remanescente.

A BMW não se ficou pelo design. Criou um mecanismo de “pegar e colocar” algo semelhante ao abastecimento de gasolina ou diesel, com um encaixe especifico e intuitivo para um abastecimento seguro.

Em comunicado, o responsável da Shell declarou: “Estamos satisfeitos por ter colaborado com a Designworks no desenvolvimento de um novo dispensador de hidrogênio. Permitirá oferecer aos clientes uma experiência melhorada de abastecimento. Este tipo de projectos torna o hidrogénio num combustível ainda mais atraente para o futuro “.

Artigo anterior

VW pondera venda da Ducati!

Artigo seguinte

Esta é a história mais recente.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *