Artigos

Audi utiliza nome de “Musk” num comercial!

Audi tem anúncios para o protótipo E-Tron Sportback em exibição em Berlim, o “cartaz” promocional apresenta uma mensagem relativamente a Elon Musk. O showroom da Audi Berlin apresenta agora uma mensagem que diz “Musk Have”.

O novo modelo eléctrico da marca alemã deverá chegar apenas em 2018 na sua versão definitiva. Será esta jogada engraçada de marketing um tiro no próprio pé? Ao tentar promover o Audi E-Tron Sportback com o nome “Musk” da Tesla, obriga-nos automaticamente a pensar no Tesla Model X, que é um projecto já concretizado e um possível rival do modelo que a Audi está a “tentar” promover.

A Audi tem-se mostrado cada vez mais interessada nos automóveis eléctricos e na sua “divisão” E-Tron. O primeiro a sair produção será o E-Tron Quattro. Já o E-Tron Sportback começará a ser produzido em 2019. A partir dai, a marca dos quatro anéis procurará introduzir versões eléctricas nos novos Audi Q8 e Q4 a partir de 2020.

De acordo com a marca alemã, até 2025, 30% dos automóveis entregues pela Audi serão eléctricos. A fábrica da Audi em Bruxelas, será um dos primeiros centros de produção destes novos modelos eléctricos. A produção do E-Tron Quattro apresentará uma bateria de 95 kilowatts-hora com uma autonomia de 500 km. Três motores eléctricos dois na parte de trás e um na frente – oferecerão um total de 503cv de potência. Estes números fazem com que acelere dos 0 aos 100km/h em apenas 4,6 segundos.

O crossover eléctrico da Tesla também sairá num futuro próximo. A empresa está a colocar a “carne toda no assador” relativamente a um SUV menor para a sua gama de automóveis. De acordo com Elon Musk, o modelo terá uma plataforma única e chega aos mercados em 2019.

Artigo anterior

BMW tira véu ao novo Série 6 Gran Turismo!

Artigo seguinte

Esta é a história mais recente.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *