Artigos

Audi R8 ganha a corrida de tejadilho para baixo!

Uma corrida de GT´s este fim-de-semana no circuito de Macau terminou de forma inédita. O piloto Belga capotou foi vários metros com tejadilho a raspar no alcatrão e mesmo assim ganhou!

Depois de ter batido ainda foi ultrapassado por outro piloto, só que… A bandeira vermelha tinha sido lançada. O que quer dizer que a corrida parou, os resultados foram os da volta anterior e não voltaram a retomar a corrida.

Pensavam que ele tinha cortado a meta com o carro virado ao contrário?? Nada disso!

O próprio piloto Belga acabou por questionar a sua Vitória. Declarou à imprensa que não sabia se tinha sido uma vitória justa, uma vez que tinha cometido um erro e que se tinha despistado.

O piloto declarou que duas voltas antes tinha estado a disputar o primeiro lugar. Se a corrida tivesse acabado de forma normal, ele tinha a sua merecida vitória. Assim acabou por ganhar de um forma algo peculiar. Foi apenas uma questão de regras. Embora os comissários e organização do circuito de Macau tenham sido colocados em causa já por várias vezes, devido a acidentes e polémicas, o piloto Belga prefere não pensar sobre isso.

O “brilharete” este fim-de-semana não foi apenas o Belga que ganhou com o Audi R8 virado ao contrário. Os Portugueses fizeram a “dobradinha” com Tiago Monteiro a levar o Honda ao lugar mais alto do pódio no WTCC e António Félix da Costa na GP3 a ganhar sem um único patrocínio no carro ou no fato!

Tiago Neves

Artigo anterior

Hyundai Santa Fé 2.2 CRDi: Conforto e aventura... Q.b!

Artigo seguinte

Mazda aposta no Wankel sem ajuda de motores eléctricos.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *