Artigos

Audi lançou milhares de automóveis com o mesmo número de chassi!

Depois da situação com as emissões de CO2, o grupo alemão tem sido investigado. Soube-se agora que a Audi produziu milhares de automóveis com o mesmo número de chassi.

Os auditores alemães da Handelsblatt, descobriram documentos que sugeriram que milhares de automóveis foram enviados para a China, Japão e Coreia do Sul com os mesmos números de chassi. Relembramos que cada veiculo terá de ter um número exclusivo com 17 dígitos que não poderá ser repetido, pelo menos durante 30 anos! Os números de chassi ajudam proprietários, companhias de seguros e agências governamentais a rastrear a história, a propriedade e o estado legal de um veículo.

Os auditores receberam documentos do departamento de auditoria da Audi, onde os funcionários aparentemente “examinavam” o risco de descoberta. Parece que atribuiam um código em forma se semáforo, que o verde simbolizava o menos urgente, amarelo para “lento” e o vermelho para urgente.

Ainda não está totalmente claro, o porque da marca alemã ter “deixado sair” tantos automóveis com o mesmo número de chassi. De acordo com a imprensa mundial, estes VIN poderão ter sido criados intencionalmente para “fintar” questões de importação, restrições e até mesmo impostos.

Um porta-voz da marca alemã, declara que não tinham conhecimento do facto de os números do chassi terem sido emitidos mais de uma vez.

Artigo anterior

A terapia da condução: Pai ensina filho cego e autista a "trocar de caixa" num STi!

Artigo seguinte

Esta é a história mais recente.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *