Artigos

Aston Martin a caminho da Formula E?

Aston Martin ainda não tem nenhum carro eléctrico de produção, mas isso mudará em 2019 com o sedan RapidE. Com o aparecimento do sedan de luxo totalmente eléctrico, o CEO da Aston Martin, Andy Palmer, insinuou que sua marca poderia investir na Formula E, depois do lançamento do seu primeiro automóvel totalmente eléctrico.

“Nós ainda não temos nenhum carro eléctrico, mas teremos em 2019. E eu gosto bastante da Fórmula E”, revelou Andy Palmer à imprensa mundial. Se a Aston Martin se comprometer com a Fórmula E, seria a terceira grande marca a dar o seu apoio à modalidade nos últimos anos. Também a Porsche e a Mercedes-Benz já anunciaram recentemente a sua participação na Fórmula E para a temporada 2019-2020. Existem ainda outras marcas, como a Ferrari, que continuam hesitantes perante a Formula E.

Apesar do “apoio” de Andy Palmer, o responsável da Aston Martin revela que a marca irá participar, enquanto os pilotos tiverem de trocar de carro a meio da prova. Relembramos que os pilotos trocam de monolugar a meio da corrida devido ao alcance eléctrico insuficiente. “Para mim, o uso dos dois carros reforça a ansiedade de alcance”, disse Andy Palmer que acrescentou: “Quando esse “fenómeno deixar de existir a Formula E passará a ser ainda mais interessante! “. Na verdade, a Fórmula E vai acabar com a troca de monolugares após a próxima temporada. Para a temporada 2018-2019, as equipes terão apenas um automóvel para toda a corrida. Os carros deverão contar com baterias de longo alcance.

O RapidE da Aston Martin estava inicialmente previsto para 2018, mas o antigo parceiro de desenvolvimento da Aston Martin, a LeEco, afastou-se do projecto devido a problemas financeiros. A marca Britânica não ficou “descalça” pois a Williams Advanced Engineering assinou contrato para o desenvolvimento do motor do novo RapidE. O sedan pode contar com 800 cavalos de potência e cerca de 320km de autonomia. O sedan de luxo provavelmente custará cerca de 240.000€ e a marca deverá limitar a produção às 155 unidades.

Artigo anterior

Ford desenvolve aplicação de realidade virtual para combater a distracção em conjunto com a Google!

Artigo seguinte

Range Rover recebe facelift com nova versão híbrida plug-in!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *