Artigos

Adeus Dodge Viper: O ultimo já saiu da linha de produção!

O ultimo Dodge Viper saiu da linha de produção em Detroit. Parece que a cidade Americana ficará mais pobre no que toca a cavalos e potência!

O momento ocorreu na quarta-feira, quando o chefe de design da FCA, Ralph Gilles, viajou até à fábrica para um ultimo adeus. O designer documentou o evento no Instagram e tirou algumas fotos das instalações e da produção, bem como dos dois últimos Dodge Viper a “deixar a fábrica”.

So long… #Viper

Uma publicação partilhada por @ralphgilles a

Em comentários, o responsável de design disse que a 5ª geração Dodge Viper teve uns últimos 5 anos “gloriosos” e que esta ultima geração não diferia tanto das gerações anteriores, pelo que considera terem sido magníficos 25 anos de história. Também afirmou que o modelo em questão tinha-se vendido bem nos dois últimos anos e que a empresa teve boas vendas de Dodge Viper “ACR” nos últimos 15 meses.

O destino do Dodge Viper foi “cancelado” por novos padrões federais de segurança, que exigem que os veículos estejam equipados com airbags de cortina laterais. Ralph Gilles explicou que o “novo airbag de cortina”, não se encaixa no pacote do Dodge Viper.

Relembramos que o desportivo americano conta com um motor 8.4 Litros V10 que produz 645cv de potência e 814Nm de binário. Poderia ter sido adquirido nos Estados Unidos por um valor abaixo de 90.000€ novo!

Artigo anterior

Novos Audi A4 Avant e A5 Sportback G-Tron a caminho da Europa!

Artigo seguinte

Honda Jazz 1.3 i-VTEC: O utilitário inteligente!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *