Artigos

A David Brown Automotive altera Mini´s Antigos!

Apareceram algumas empresas a restaurar e a repensar o design de carros antigos, empresas como a Singer e a Icon, utilizam modelos de automóveis do passado, para lhes oferecer algum “requinte” da actualidade, com a máxima qualidade e profissionalismo. O mesmo acontece com a David Brown Automotive que está agora a realizar alguns “ajustes” a antigos Mini Cooper S.

Apelidam a “actividade” de “Mini Remastered” e oferecem novas ideias, e conjugações de cores, para uma aparência pura e elegante na carroçaria.

No interior o conforto e a insonorização é tida em consideração e contamos ainda com componentes de alumínio escovado e moído e toques artesanais. Apesar do aspecto “retro” não se esqueceram da técnologia, oferecendo um sistema de navegação e multimédia com Apple CarPlay e Android Auto.

Não se deixem enganar pelos extras “contemporâneos”, pois este Mini conta com o “coração” mais puro do antigo modelo… O motor 1275cc de 4 cilindros a trabalhar em conjunto com uma caixa manual de 4 velocidades que envia os 78cv de potência para as rodas dianteiras.

Uma vez que todo o carro é feito à mão, podemos adiantar que são necessárias cerca de 1000 horas para finalizar cada automóvel. A David Brown oferece uma enorme variedade para todos os gostos. Há uma grande escolha ao nível de: rodas, couro e cores de pintura.

A pior parte é mesmo o valor. A David Brown tem uma quantidade muito limitada de produção destes automóveis por ano e leva por cada um dependo das opções cerca de 90.000€.

Artigo anterior

Club MX-5 Portugal concentra-se no Motorclássico!

Artigo seguinte

70 anos da Ferrari em destaque no Motorclássico!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *